Pular para o conteúdo principal

Sobre as leis brasileiras #1

OBS: Não vou apagar o texto ou corrigí-lo, mas eu era um criança muito chata.


   Fiquei sabendo que os porteiros irão ter um aumento no salário deles. Adivinha o porquê? Adicional de periculosidade, pois hoje se torna perigoso ser porteiro de prédio. A principal causa é o aumento da violência nas ruas.
   Agora começo a descrever à vocês um circulo que pode ser chamado de vicioso, mais escolho o termo débil para clarificá-lo.
   Por que a violência nas ruas cresce? Um dos fatores seria a péssima educação que a maioria da população recebe, pois estudam em escolas publicas. Outro fator seria o local onde a maior parte da população vive que não tem a menor estrutura, pois o governo não lembra desses locais. Há ainda a falta de empregos. Para mim os investimentos em indústrias causariam muito mais emprego do que investimento em políticas assistencialistas, mas essa é minha humilde opinião. E o que isso gera? A tão presente e crescente violência, que fará o grau de periculosidade no trabalho do porteiro crescer e por isso o governo criou (ou criará perdoem a minha incerteza) a lei que aumenta o salário do porteiro. Assim fechamos o ciclo débil do modo de pensar do governo brasileiro.  Eu me pergunto se realmente e o setor privado que deve pagar essa conta? E mais, será que o governo pensa que realmente é uma lei que aumenta salário que irá corrigir todo essa situação?
   E só pra que não digam que estou defendendo meu peixe quero informar que moro em uma casa, e nem frenquento prédios. Porteiro pra mim é só o de escola (que provavelmente não se enquadrará na lei)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Só rindo

Gente é triste morar em um país em que deputados estaduais e federais estão sempre em CPI( C omissão P arlamentar de I nquérito). Sendo que eles têm por obrigação fazer, leis afinal eles são do poder legislativo. Mas há coisas piores, por exemplo, é o cumulo, mas aconteceu. Um belo dia ligo a minha TV, pelo horário eu iria assistir o jornal e ver a barbáries que comumente os repórteres falam na maior tranquilidade, como se aquilo tivesse a obrigação de acontecer todos os dias, afinal é isso que dá o emprego deles. Mais o que mais me surpreendeu foi a notícia que estava passando, era relacionada a uma CPI- não eu não sou inocente o suficiente para um notícia de CPI me impressionar. O que me fez achar o cúmulo foi que um deputado tinha dito que para um deputado julgar outro ele tinha que ter ficha limpa. Em resposta a esse deputado um outro corrupto qualquer que também era deputado disse "Se ele quiser encontrar algum santo ele está no local errado. ". Isso é um...

Minha Primeira Poesia

Minha primeira poesia foi sobre um homem Um homem ao qual eu tinha conhecida por não mais que 45 min Minha primeira poesia foi sobre estar com aquele homem Um poesia sobre alguém que foi tratado bem Um poesia sobre alguém que não foi incomodado Uma poesia de alguém que estava feliz A minha primeira poesia vendo de um outro aspecto era sobre uma tarde feliz Minha primeira poesia era sobre um sentimento Minha poesia era uma vontade de demonstrar Mostrar fisicamente um sentimento Queria letras pra demonstrar minhas feições Era uma poesia de alivio sobre acreditar que existem pessoa boas. É uma poesia sobre se sentir bem Algumas outras foram por ser amado Poesia é isso, é vontade de expressar Vontade de demonstrar vida quebrar estigmas já penetrados Misto de sentimento e inquietação É querer contar as coisas de um jeito bonito É tentar desinquietar o coração Poesia é respirar mais fundo. É sufocar por querer respirar em um mundo tão poluído Poluído de gente que só v...

Ciclo.

Isso aqui ? Apenas matéria orgânica aprendeu a se sustentar sabe onde procurar energia pele, músculo, célula. eu? complicado, Não tive milhões de anos a evoluir As vezes cansado de nada sempre com coragem pra tudo. no cair? Massa orgânica, energia pra outros seres que sabem se sustentar.