Lembro me do tempo que eu e mais alguns primos nos juntávamos ao redor de um Nokia cor grafite para jogarmos snake que pasmem ainda não tinha o super recurso de poder atravessar paredes.
Eu sempre me pergunto o que houve com essas crianças de hoje que tem mais vontade de mostrar o brinquedo novo pro coleguinha, do que propriamente brincar com ele, sendo ele o brinquedo ou o coleguinha. Qual será o problema em dividir essa felicidade? Na minha época ninguém ensinava empreendedorismo não, pois qualquer bolo de terra e suco de vento era vendido pelas meninas e os meninos sabiam que tinham que trabalhar todo dia para salvar o planeta com seus super poderes
Penso que o capitalismo chegou a tal ponto no nosso mundo que até enriquecer o seu próprio sorriso é mais importante do que compartilhar; tombos, hematomas, gritos, empurrões e xingamento gratuitos e afinal essas crianças passam tanto tempo em casa. Será que ainda não viram na TV a propaganda do "Sabãozinho bão" que diz: "Se sujar faz bem !"? Frase de efeito e que gera um efeito em mim, mas acho que este efeito só acontece em mim, em minha cabeça que tive a oportunidade de descobrir que a sujeira deixa sim feliz. Me deixo muito feliz- e ainda me deixa as vezes.
Talvez seja necessário comprar um sabão para limpar os pensamentos dessas crianças contemporâneas e ensiná-las que solidariedade é legal e que o brinquedo é pra ser quebrado de tanto usar e que a riqueza embutida nele é a quantidade de felicidade que ele pode oferecer para muitos além do dono.
PS: Adultos e jovens eu vive bons tempos e Neverland Volto lá as vezes, porém aprendi que cresci ensino que pras crianças é bom ser irresponsável e viver bem essas fase que isso não é considerado ruim. Porém crescemos voltamos a Neverland as vezes, mas é sempre bom ser responsável e perceber a idade que tem.
Comentários
Postar um comentário