Pular para o conteúdo principal

E quando se pensa em desistir

       Desistir é o fim de uma escolha. Quando desistimos de algo passa um filme nos nossos olhos do que fizemos e tivemos de deixar de lado para chegar até aquele ponto, semelhante a quando se passa um filme na frente dos nossos olhos quando sabemos que a morte está por perto, no caso o que temos por perto é quase um holocausto das outras opções que tínhamos. Desistir é morte de um pedaço do individuo, é a afirmação de um traço de personalidade, pois quando escolhemos desistimos de muitas coisas. Para se construir uma escolha precisamos de muitas desistências assim formamos a nossa personalidade. É triste perceber que o nascimento de uma escolha é a confirmação da morte das outras opções é a desistência delas.
        E quando tudo já está decidido e a escolha já foi feita é quando o tal fator desconhecido chega pra atrapalhar a historia. Imaginemos que o elemento "x" já era ruim em demasiado quando colocado na sua vida simplesmente por álgebra, pior será o "x" quando ele mexe com sua  vida, acrescentando variáveis para aquilo que já estava complicado.Porém escolha enquanto o limbo não resolve sua vida pra você. E mesmo para aqueles que gostavam de matemática ficar mexendo com o duvidoso na vida real é desgastante de mais para que persista esse gostar . 
      O ser humano tem por natureza a total necessidade de ter sua vida no controle, e talvez seja por isso que colocamos em nós mesmo o nome de animal racional. Eu preciso raciocinar minhas ações e ter certeza que elas e somente elas definiram a minha vida. Porém existe um problema, nós vivemos no público onde até a ação do seu vizinho pode interferir diretamente em nosso sono. O público é tão chato que até pensamos em viver no particular, mas nem só  de particularidades se faz um bom destino. Assim o ser humano raciocina e percebe que o público tem surpresas e que o impensável é algo que necessita dos outros e que aprender com o erro alheio te machuca menos, e essas ações e ideias só são concebíeis no público, jamais no particular.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Só rindo

Gente é triste morar em um país em que deputados estaduais e federais estão sempre em CPI( C omissão P arlamentar de I nquérito). Sendo que eles têm por obrigação fazer, leis afinal eles são do poder legislativo. Mas há coisas piores, por exemplo, é o cumulo, mas aconteceu. Um belo dia ligo a minha TV, pelo horário eu iria assistir o jornal e ver a barbáries que comumente os repórteres falam na maior tranquilidade, como se aquilo tivesse a obrigação de acontecer todos os dias, afinal é isso que dá o emprego deles. Mais o que mais me surpreendeu foi a notícia que estava passando, era relacionada a uma CPI- não eu não sou inocente o suficiente para um notícia de CPI me impressionar. O que me fez achar o cúmulo foi que um deputado tinha dito que para um deputado julgar outro ele tinha que ter ficha limpa. Em resposta a esse deputado um outro corrupto qualquer que também era deputado disse "Se ele quiser encontrar algum santo ele está no local errado. ". Isso é um...

Minha Primeira Poesia

Minha primeira poesia foi sobre um homem Um homem ao qual eu tinha conhecida por não mais que 45 min Minha primeira poesia foi sobre estar com aquele homem Um poesia sobre alguém que foi tratado bem Um poesia sobre alguém que não foi incomodado Uma poesia de alguém que estava feliz A minha primeira poesia vendo de um outro aspecto era sobre uma tarde feliz Minha primeira poesia era sobre um sentimento Minha poesia era uma vontade de demonstrar Mostrar fisicamente um sentimento Queria letras pra demonstrar minhas feições Era uma poesia de alivio sobre acreditar que existem pessoa boas. É uma poesia sobre se sentir bem Algumas outras foram por ser amado Poesia é isso, é vontade de expressar Vontade de demonstrar vida quebrar estigmas já penetrados Misto de sentimento e inquietação É querer contar as coisas de um jeito bonito É tentar desinquietar o coração Poesia é respirar mais fundo. É sufocar por querer respirar em um mundo tão poluído Poluído de gente que só v...

Ciclo.

Isso aqui ? Apenas matéria orgânica aprendeu a se sustentar sabe onde procurar energia pele, músculo, célula. eu? complicado, Não tive milhões de anos a evoluir As vezes cansado de nada sempre com coragem pra tudo. no cair? Massa orgânica, energia pra outros seres que sabem se sustentar.