Pular para o conteúdo principal

Onde a morte começa


Eu nasci e não tive escolha
depois do nascer tudo é morte
E a minha morte é pior,
é agravada por um bairro,
que também não escolhi,
por uma cor de pele,
que também não escolhi,
por um modo de amar,
que também não escolhi.
se respiro eu morro,
eu morro
de medo

De onde eu venho luto é verbo
de onde eu venho morro é verbo conjugado
É também substantivo
E também realidade
Não apenas minha, mas de muitos

Eu morro
Pois eles me julgam pelas minhas roupas
Me matam
Julgando por um livro sagrado,
Se eu to suado, se tenho uma marca aqui.
Neste mesmo livro tem uma parte,
que diz que o homem no paraíso
nem se quer tinha o que vestir


Aqueles que me matam
morrem num conforto,
o qual eu nunca pude conhecer.
Eles morrem bem melhor que eu.
A morte deles capa de jornal.
A minha morte
comemoração nacional.
Ouvi um sussurro num canto,
Não nos mate, eu quero viver,
não nos mate, eu quero produzir.
Ouvi gritos, passeatas de um outro lado.
Você tem que morrer,
Você não quer ou não pode reproduzir.

No meu ultimo suspiro, eu vou lembrar
de todo meu período de morte ,
eu só quero me orgulhar,
Que lutei, para os outros anestesiar,
mas espero que fiquem conscientes,
não fiquem parados, 
não fiquem  omissos, 
não fiquem  impotentes
Pois eles olham pra gente
e já querem nos matar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mudança

         Conversa boa vinha fácil, novas atitudes eu podia perceber, seu passado que para tantos podia ser interessante para mim era algo distante da minha realidade. De repente aquelas palavras trocadas naquela conversa começam a me fazer rachar, era como se meu corpo tentasse encontrar lugar para absorver todas aquelas novas ideias. É então que meus preconceitos começam a quebrar e partindo ainda em pedaços menores cada vez que ouço um novo acontecimento do seu passado. Partindo ainda mais e todos aqueles pedaços já começam a moer. Assim não tenho mais crosta tenho o pó dos meus preconceitos no chão. E por uma momento vem o silêncio. Começo a refletir sobre aquilo e é como se viesse água a se misturar no pó aos meus pés. Percebo que tudo ao redor de mim é sujeira, é incomodo. Tantas coisas novas ao mesmo tempo não me deixam tranquilo. O fedor do novo incomoda até o meu nariz e me agustia. Chega ao ponto de não querer mais te ouvir quando volta a falar. Agora me perco em meus pen

Desolação

       Estou pegando qualquer cascalho da rua dos Bobos, aquela onde tem a casa do número zero. Quero tentar lapidar todos pra ver se posso criar diamantes a partir do nada, fazer alquimia para enriquecer meu sentimentos. Queria capturar algo mágico hoje só pra ter certezas que assim como a magia que é impossível pode estar nas minha mãos, então uma felicidade verdadeira também pode estar.      Que tal adquirir uma ninfa, pois talvez ela possa cuidar dessa floresta de sentimentos que tem dentro de mim. Criada por opções que eu mesmo tomei sem me arrepender, mas que levaram ao fim que eu não imaginava.      Contudo, imaginar soluções que relacionam seres humanos é complicado de mais pra mim. Resolver equações de infinitas variáveis só vai me cansar mais do que eu estou e só Deus pra tentar deixar perfeito algo que ele criou.

Versos de um solitário

Hoje tenho certeza de que nada depende de mim Mais fiquei triste, pois sei que ninguém vai me lembrar E sim fácil perceber que o mundo gira E que igualmente a vida das pessoas que amo iram continuar Mesmo que eu fique parado olhando os meus pés Admirando a possibilidade de trilhar um caminho Mas não tendo a coragem de percorrê-lo Coragem talvez seja a palavra pra mim Talvez esse seja o sentimento que eu preciso Para pedir aquele abraço que sempre desejei Mas já é noite e nunca fui de interromper As pessoas dormem e eu não vou incomodar Talvez por isso esteja assim Meu receio me fez chegar a esse ponto Arrependo-me de muita coisa Queria sim mudar muito do passado Mais continuo a admirar meus pés Assim sonhando com que posso no futuro