Que tal refletirmos um pouco sobre os ápices e os términos?
Sabe os momentos mais tristes da sua vida onde você exclamava em alto e bom som "É chegou ao fim!". Quero mudar um pouco esse modo de pensar. Vamos pelo início. Na realidade o que é o fim?
O fim para o dicionário significa "a conclusão de qualquer coisa" o término pra sermos mais breves. Então você acha realmente que aquela situação onde você gritou aos quatro ventos "É chegou ao fim!" realmente era fim de alguma coisa? Não meu amigo, sinto em lhe corrigir, mas era o ápice.
Para a concepção de ápice não usarei o significado do dicionário, pois quero que reflitamos junto seu significado. O ponto máximo de um gráfico, o momento mais feliz da sua vida, o dia em que todo mundo olhou pra você, o dia em que passou no vestibular ( pode ser aprovação em concursos ou afins). Todos esses são exemplos de ápices em sua vida, e só pra reforçar a minha ideia nenhum deles foi término de nada.
A importância de um ápice é tanta que quando eles acontecem na nossa vida marcam muito e no caso de aprovações até nos ajudam a continuar ( continuar não cabe na ideia de fim ) a melhorar , tentar ser aprovado em algo melhor.
Precisamos de ápices para sermos felizes, nossos pontos máximos de prazer, felicidade, tristeza , raiva, frustração, ingenuidade, cobrança, ciúmes é com eles que nós temos um vida normal. Somados construirão um vida completa.
Nunca pense que aquela tristeza de ser demitido, ou de um fim de namoro é o fim, esse é um ponto candidato a máximo mais são tristes de mais então eles nos motivam a prosseguir tentando achar nossos máximos positivos. Eles não vieram pra fazer com que desistamos e rumemos ao fim, jamais pense assim.
Estou cansado de choros que são mais sem sentido que os meus . Corra hoje atrás de ápice ou perceba que passou por um e tente continuar melhorando seu viver procurando outros pontos fortes em sua vida aqueles que serão candidatos à história para seus netos.
Comentários
Postar um comentário