Refletindo um pouco sobre carência obtive algumas conclusões. Digo à aqueles que descordarem para atirarem todas as pedras que forem possível, porém eu tentarei me levantar.
Pra início de conversa carência é o sentimento que surge quando a necessidade de ter alguém por perto não é devidamente satisfeita.
A carência é algo que pode sim ser controlado, entretanto se não bem organizada ela pode criar um monstro capaz de loucuras. Entenda que ela é organizada em seu corpo, por que a única coisa que pode extermina-lá é um outro alguém, ou seja, uma vez sentida ela permanecerá, mesmo que estática, no corpo do individuo.
Uma das loucuras que esse sentimento pode provocar no ser humano que a possui é "a resposta involuntária".
Para exemplificar usaremos Juana, Mario e Roberto. Digamos que Joana morra de amores por Roberto, porém Roberto gosta de Joana e gosta apenas como amiga, porém surge Mário. Mário é um homem viril, até interessante, mas que só provoca em Joana sorrisos por suas cantadas as vezes mal elaboradas. Mário ama Joana, é mais um com outra doença: o amor, que não nos vem nesse caso. De repente a carência começa a afligir Joana e com isso vem a percepção que Roberto não quer nada com ela e que Mário está sim na pista. Surge em Joana a vontade de gostar de Mário pela facilidade e nada mais. Assim Mário, um homem perdido de amores, terá apenas o afeto da mulher amada e tudo isso porque ela sofre de carência e começa a dar "a resposta involuntária" que não passa de um sintoma de quem sofre de carência, ou seja, ela preferes meios-amores e desiste de um amor completo.
Perceba que nesse caso a atitude racional seria que Joana parasse de amar Roberto e que não desse mais bola, trela ou seja lá o que for para Mario. Assim ela não machucará nenhum coração ( lugar onde a maioria ainda julga ser o local responsável pelos sentimentos). Nem o de Mario nem o próprio.
Em uma carência de um grau mais elevado pode também levar a devassidão. Nesse grau a pessoa não precisa amar ou ser amada ela precisa saciar seus desejos carnais. Esse é bem simples de se caracterizar. Resume-se naquele individuo no qual a vida é sexo e afins. Tudo relacionado a seu prazer é colocado em 2º lugar, pois no mundo capitalista primeiro tem que se pensar no dinheiro e depois na compra a ser feito com ele, seja lá qual seja a felicidade que se deseja comprar.
Findo esse meu texto dizendo: "Seja um carente organizado assim nada ira lhe acontecer, ou faça completamente diferente do que eu disse e tudo poderá acontecer. Entende?"
entao quer disser q minha vida virou de ponta a cabeça so pq eu tava carente?nossa q legal .........ja sei ........mas o q eu faço com esta informação???????o sentimentos q complica a vida das pessoas, quero devolver meu coração ou troca-lo por algo mais interessante tipo sapatos ou maquiagem, vale mas a pena
ResponderExcluir