Pular para o conteúdo principal

Carência

   Refletindo um pouco sobre carência obtive algumas conclusões. Digo à aqueles que descordarem para atirarem todas as pedras que forem possível, porém eu tentarei me levantar.
Pra início de conversa carência é o sentimento que surge quando a necessidade de ter alguém por perto não é devidamente satisfeita.
   A carência é algo que pode sim ser controlado, entretanto se não bem organizada ela pode criar um monstro capaz de loucuras. Entenda que ela é organizada em seu corpo, por que a única coisa que pode extermina-lá é um outro alguém, ou seja, uma vez sentida ela permanecerá, mesmo que estática, no corpo do individuo.
   Uma das loucuras que esse sentimento pode provocar no ser humano  que a possui é "a resposta involuntária". 
   Para exemplificar usaremos Juana, Mario e Roberto. Digamos que Joana morra de amores por Roberto, porém Roberto gosta de Joana e gosta apenas como amiga, porém surge Mário. Mário é um homem viril, até interessante, mas que só provoca em Joana sorrisos por suas cantadas as vezes mal elaboradas. Mário ama Joana, é mais um com outra doença: o amor, que não nos vem nesse caso. De repente a carência começa a afligir Joana e com isso vem a percepção que Roberto não quer nada com ela e que Mário está sim na pista. Surge em Joana a vontade de gostar de Mário pela facilidade e nada mais. Assim Mário, um homem perdido de amores, terá apenas o afeto da mulher amada e tudo isso porque ela sofre de carência e começa a dar "a resposta involuntária" que não passa de um sintoma de quem sofre de carência, ou seja, ela preferes meios-amores e desiste de um amor completo.
   Perceba que nesse caso a atitude racional seria que Joana parasse de amar Roberto e que não desse mais bola, trela ou seja lá o que for para Mario. Assim ela não machucará nenhum coração ( lugar onde a maioria ainda julga ser o local responsável pelos sentimentos). Nem o de Mario nem o próprio.
    Em uma carência de um grau mais elevado pode também levar a devassidão. Nesse grau a pessoa não precisa amar ou ser amada ela precisa saciar seus desejos carnais. Esse é bem simples de se caracterizar. Resume-se naquele individuo no qual a vida é sexo e afins. Tudo relacionado a seu prazer é colocado em 2º lugar, pois no mundo capitalista primeiro tem que se pensar no dinheiro e depois na compra a ser feito com ele, seja lá qual seja a felicidade que se deseja comprar.
   Findo esse meu texto dizendo: "Seja um carente organizado assim nada ira lhe acontecer, ou faça completamente diferente do que eu disse e tudo poderá acontecer. Entende?"

Comentários

  1. entao quer disser q minha vida virou de ponta a cabeça so pq eu tava carente?nossa q legal .........ja sei ........mas o q eu faço com esta informação???????o sentimentos q complica a vida das pessoas, quero devolver meu coração ou troca-lo por algo mais interessante tipo sapatos ou maquiagem, vale mas a pena

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Só rindo

Gente é triste morar em um país em que deputados estaduais e federais estão sempre em CPI( C omissão P arlamentar de I nquérito). Sendo que eles têm por obrigação fazer, leis afinal eles são do poder legislativo. Mas há coisas piores, por exemplo, é o cumulo, mas aconteceu. Um belo dia ligo a minha TV, pelo horário eu iria assistir o jornal e ver a barbáries que comumente os repórteres falam na maior tranquilidade, como se aquilo tivesse a obrigação de acontecer todos os dias, afinal é isso que dá o emprego deles. Mais o que mais me surpreendeu foi a notícia que estava passando, era relacionada a uma CPI- não eu não sou inocente o suficiente para um notícia de CPI me impressionar. O que me fez achar o cúmulo foi que um deputado tinha dito que para um deputado julgar outro ele tinha que ter ficha limpa. Em resposta a esse deputado um outro corrupto qualquer que também era deputado disse "Se ele quiser encontrar algum santo ele está no local errado. ". Isso é um...

Minha Primeira Poesia

Minha primeira poesia foi sobre um homem Um homem ao qual eu tinha conhecida por não mais que 45 min Minha primeira poesia foi sobre estar com aquele homem Um poesia sobre alguém que foi tratado bem Um poesia sobre alguém que não foi incomodado Uma poesia de alguém que estava feliz A minha primeira poesia vendo de um outro aspecto era sobre uma tarde feliz Minha primeira poesia era sobre um sentimento Minha poesia era uma vontade de demonstrar Mostrar fisicamente um sentimento Queria letras pra demonstrar minhas feições Era uma poesia de alivio sobre acreditar que existem pessoa boas. É uma poesia sobre se sentir bem Algumas outras foram por ser amado Poesia é isso, é vontade de expressar Vontade de demonstrar vida quebrar estigmas já penetrados Misto de sentimento e inquietação É querer contar as coisas de um jeito bonito É tentar desinquietar o coração Poesia é respirar mais fundo. É sufocar por querer respirar em um mundo tão poluído Poluído de gente que só v...

Ciclo.

Isso aqui ? Apenas matéria orgânica aprendeu a se sustentar sabe onde procurar energia pele, músculo, célula. eu? complicado, Não tive milhões de anos a evoluir As vezes cansado de nada sempre com coragem pra tudo. no cair? Massa orgânica, energia pra outros seres que sabem se sustentar.