Pular para o conteúdo principal

Proteção

Percebo a minha redoma toco nela percebo que ela me protege, percebo que sua proteção dificulta a visão. É fácil me ver, mas difícil entender o plenitude do outro.
 Quebro minha redoma. Decido me arriscar tentar entender até que ponto as outras pessoas podem se surpreender as olho e percebo que todas, ou melhor, boa parte ainda está envolta as suas redomas. Não tiveram coragem de lançar-se no mundo e perceber como ele é de verdade.
Olho especificamente pra um alguém, desejo amá-lo. Apenas suas feições, vagas, incompletas, turvas ao meu olhar já me fazem querer ficar próximo. A raiva me toma, pois diferente de mim prefere ficar na sua redoma, não tem coragem de ser visto completamente pelos outros. Aparentemente acha que a sua visão embaçada dos outros é um meio de segurança pra si. Detesto perceber que faz isso por egoísmo, não me deixa conhecer-te melhor, minha raiva aumenta. Desejo ter minha redoma de volta, mas não a tenho, a proteção que ela me dava não é mais minha. Deveria saber que o risco de perdê-la era não tê-la mais. Não me arrependo, prefiro correr riscos, observar plenamente tudo, machucar-me, pois sei que posso cicatrizar. Prefiro tudo isso a ter a vida igual à daqueles que estão em suas redomas, seguros do nada, pois se não saem de suas redomas não podem viver, não terão seus próprios riscos, assim se asseguram de não correr riscos do nada, pois o risco maior e de se perderem nos seus próprios pensamentos que são influenciados por sua própria loucura.
 Tolice a deles, não sabem o valor que ser xingado pode ter para nós, é um bom palavrão dito na nossa cara que nos faz descobrir nossos verdadeiros defeitos, nossa verdadeira coragem (de um soco talvez!).
                                                                                                         

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Só rindo

Gente é triste morar em um país em que deputados estaduais e federais estão sempre em CPI( C omissão P arlamentar de I nquérito). Sendo que eles têm por obrigação fazer, leis afinal eles são do poder legislativo. Mas há coisas piores, por exemplo, é o cumulo, mas aconteceu. Um belo dia ligo a minha TV, pelo horário eu iria assistir o jornal e ver a barbáries que comumente os repórteres falam na maior tranquilidade, como se aquilo tivesse a obrigação de acontecer todos os dias, afinal é isso que dá o emprego deles. Mais o que mais me surpreendeu foi a notícia que estava passando, era relacionada a uma CPI- não eu não sou inocente o suficiente para um notícia de CPI me impressionar. O que me fez achar o cúmulo foi que um deputado tinha dito que para um deputado julgar outro ele tinha que ter ficha limpa. Em resposta a esse deputado um outro corrupto qualquer que também era deputado disse "Se ele quiser encontrar algum santo ele está no local errado. ". Isso é um...

Minha Primeira Poesia

Minha primeira poesia foi sobre um homem Um homem ao qual eu tinha conhecida por não mais que 45 min Minha primeira poesia foi sobre estar com aquele homem Um poesia sobre alguém que foi tratado bem Um poesia sobre alguém que não foi incomodado Uma poesia de alguém que estava feliz A minha primeira poesia vendo de um outro aspecto era sobre uma tarde feliz Minha primeira poesia era sobre um sentimento Minha poesia era uma vontade de demonstrar Mostrar fisicamente um sentimento Queria letras pra demonstrar minhas feições Era uma poesia de alivio sobre acreditar que existem pessoa boas. É uma poesia sobre se sentir bem Algumas outras foram por ser amado Poesia é isso, é vontade de expressar Vontade de demonstrar vida quebrar estigmas já penetrados Misto de sentimento e inquietação É querer contar as coisas de um jeito bonito É tentar desinquietar o coração Poesia é respirar mais fundo. É sufocar por querer respirar em um mundo tão poluído Poluído de gente que só v...

Ciclo.

Isso aqui ? Apenas matéria orgânica aprendeu a se sustentar sabe onde procurar energia pele, músculo, célula. eu? complicado, Não tive milhões de anos a evoluir As vezes cansado de nada sempre com coragem pra tudo. no cair? Massa orgânica, energia pra outros seres que sabem se sustentar.